quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Freud tentou explicar.

Esses dias tive um pesadelo muito bizarro. E resolvi postar no Facebook (Sim, não faço a mínima idéia por quê). Até que Tiago de Souza, do blog Growing Up!, resolveu analisar o meu sonho. Uma análise tão bacana que resolvi postar por aqui pra que isso não se perdesse.


Primeiro o Sonho: 
"Sonhei que eu era esquizofrênico, mas vivia com minha mulher, meu cachorro e minha filha de 2 anos. O problema é que eu sabia que um deles não era real.
Até que um cara começou a perseguir a gente, porque eu o testemunhei matar alguém. Queima de arquivo.
Depois de tanto corrermos, nos escondermos, cenas de tiroteio... Tudo muito assust
ador. Voltamos pra casa. E ao ver que não existiam brinquedos em casa, apesar de haver um quarto rosa, descobri que a perseguição que eu vivi era coisa da minha cabeça. E que minha mulher não era real. Ela estava morta. Assassinada, pelo cara que nos perseguia na minha ilusão, em um caso de latrocínio. E eu havia testemunhado tudo. Por isso, fiquei louco.
E minha filha, que já tinha uns 10 anos (por isso não tinha brinquedos na casa) estava partindo. Foi quando olhei pra e ela e vi o bebê mudar pra uma menina. Sua guarda estava sendo tirada de mim. E pra anular todo o sofrimento, minha cabeça havia criado uma estória fantástica.
Então abracei minha filha chorando enquanto me acostumava com a realidade. O cachorro veio pra perto como todo cachorro faz. E começou a tocar From This Moment, da Shania Twain, enquanto os créditos subiam (eu sei! Nada a ver).
Quando acordei vi que a música vinha de algum apartamento daqui do condomínio. Escrevi porque achei que ia esquecer e até que lembrei muita coisa. Rsrs"

Vamos a interpretação:

a) "Sonhei que eu era esquizofrênico" 
Mas, se vc é esquizofrenico não tem como saber o que é e o que não é. Isso significa que vc está num momento de duplicidade. 

b) "mas vivia com minha mulher, meu cachorro e minha filha de 2 anos".
São seu Ego, Super ego e Id! Não nessa ordem. 

c) "O problema é que eu sabia que um deles não era real".
Não falei que vc está pasando por problemas?!?!

c.II) "Até que um cara começou a perseguir a gente". 
Esse é seu Super ego que se metamorfoseou de sua mulher para um "cara", O superego vive fazendo isso. Ele quer tomar o controle de sua mente! Mate-o! Mate-o!

d) "porque eu o testemunhei matar alguém". 
Droga, ele pensou nisso antes que eu e vc.

e) "Queima de arquivo".
Sim já sei! Já sei! Tô pensando em algo! To pensando!...

f) "Depois de tanto corrermos"
Uma fuga freudiana, fique tranquilo, Isso passa.

g) "nos escondermos, cenas de tiroteio..."
Corra! Não sai dae Jonathan! Vc não assiste filme de terror não?!?!?!?!

h) "Tudo muito assustador". 
Obvio. É um pesadelo. Dããã.

i) "Voltamos pra casa".
Brilhante. Os assassinos nunca vão te procurar lá. Desisto Mr esquizofrenico genial.

J)" E ao ver que não existiam brinquedos em casa, apesar de haver um quarto rosa"
Hum... sei.. sei.. acho Freud explica esse tipo de coisda também.. hehehe Quarto rosa.. sei não hein... será q é algo reprimido? Hum...Deixa quieto.

l) "descobri que a perseguição que eu vivi era coisa da minha cabeça".
Mentiiiira! Sério mesmo Mr esquizofrenico?

m) "E que minha mulher não era real. Ela estava morta. Assassinada, pelo cara que nos perseguia na minha ilusão"
Cacete! O superego matou a sí mesmo! Esse pesadelo está começando a complicar. Vou chamar o Jung.

n) "em um caso de latrocínio".
-Perspicaz. Sabe até que crime foi. Nossa mente é uma caixinha de surpresa não é Jung?
- Sim Freud, absolutamente. Mas continuo odiando vc.
-Ok Ok, voltemos para o sonho.

o) "E eu havia testemunhado tudo. Por isso, fiquei louco".
Ué.. não estava louco desde o inicio? eu hein...

p) "E minha filha, que já tinha uns 10 anos (por isso não tinha brinquedos na casa) estava partindo".
Acorde Jonathan! Vc está perdendo o controle! Sua filha é seu Ego! SEU EGO! Volte! Volte!

q) "Foi quando olhei pra e ela e vi o bebê mudar pra uma menina". 
Bebê? cacete! de onde surgiu isso? não era uma menina? Seu ego também era um transmorfo? será q ele não é amigo do superego e também quer te matar?

r) "Sua guarda estava sendo tirada de mim. E pra anular todo o sofrimento, minha cabeça havia criado uma estória fantástica".
Droga, acho dificil vc acordar de novo... cara, vc perdeu os três! E a sua cabeça (que na realidade não e mais sua, mas é deles... )criou uma história pra q vc seja um zumbi! Um zumbi!

s) "Então abracei minha filha chorando enquanto me acostumava com a realidade".
Não cara! Não! Ela é o inimigo! Largue-a! Largue-a! 

t) "O cachorro veio pra perto como todo cachorro faz".
Não cara... cachorro em sonho é coisa do Mal! é coisa do Mal! Quem assiste mundo canibal sabe disso! Jonathan... tsc tsc tsc

u) E começou a tocar From This Moment, da Shania Twain, enquanto os créditos subiam
-Vamos embora de fininho Freud... isso é um arquétipo q eu não conheço...
-Claro Jung... tem um barzinho aqui perto q tem um abanda q toca Nietzche q é uma beleza...

v) "(eu sei! Nada a ver)".
Pensamos a mesma coisa...

Um comentário:

Patrick Bassut disse...

o) Essa é sem fundamento, já que neste está sendo explicado o motivo que o "personagem" ficou louco.
As demais letras, não vou/posso comentar porque não tenho o que comentar ou não entendi pois ficou muito complicado.