terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Enzo



Há algum tempo, no nascimento do Enzo, filho do meu amigo Thiago, resolvi escrever algumas palavras pra dar as boas-vindas ao garoto. Então enviei um e-mail pros pais, já que o Enzo não tinha e-mail...

Bem, resolvi postar aqui porque acho válido pra outras pessoas também. Segue abaixo a cópia do e-mail.

"[Thiago, como o enzo ainda não tem orkut ou e-mail, você dá o recado depois, mas espera ele aprender a falar porque, como você sabe, bebês não falam muito bem português.]

Enzo, seja bem-vindo, garoto. O mundo que você está entrando agora não anda muito bem, mas eu tenho certeza que você é da galera que vai arrumar essa bagunça.

Que falta de educação minha, nem me apresentei. Meu nome é Jonathan Bassut, sou amigo do cara de cabelo arrepiado que você vai pintar a cara quando estiver dormindo, roubar a carteira dele se ele estiver bêbado (mas só pra ele não dirigir, deixe o dinheiro lá) e chamar de pai, mas ele já deve ter se apresentado.

Deve ser estranho pra você chegar ao mundo chorando e ver as pessoas em volta sorrindo. Eles não estão rindo de você. Acredite, eles estão felizes pela sua chegada. A mulher que está te segurando nos braços é sua mãe. Durante um tempo ela vai ser a mulher que você mais ama no mundo. E quando houver outras, ela ainda vai ser a mais importante. Os dois juntos, seu pai e sua mãe, vão te encher o saco com certas coisas e, conselho de quem está aqui há muito tempo, ouça o que eles têm a dizer. Mas eu gostaria de te dar umas pequenas dicas também:

1 - Você não precisa ser um cara religioso se não quiser, mas siga aqueles dez mandamentos que você vai ouvir falar muito. São muito importantes.

2 - Seus pais serão seu maior suporte e você, o deles. Então cuide deles, okay?

3 - Não use drogas (e isso inclui Funk, pagode, e outras coisas, mas te conto depois)

4 - Estude o máximo que puder, é muito importante, mas se divirta. E se precisar de um orientador pro seu mestrado/doutorado, conta comigo. rs.

5 - Faça amigos. Conserve os verdadeiros amigos.

6 - Até o seu primeiro ano você usará macacões e roupas estranhas pra se proteger do frio. Até os 16, usará roupas maiores e mais descoladas. E depois disso, não importa o que você use, USE CAMISINHA, é uma roupa especial que proteje contra uns bichos doidos que te fazem mal, mas esqueça isso até a hora.

7 - Seja o que quiser, faça o que quiser, e mude alguma coisa no mundo (sempre pra melhor é claro).

8 - ahh! e use filtro-solar, eu não sei o que quer dizer mas um cara disse isso na tv e todo mundo achou legal.

9 - Outra coisa, a TV não presta. Assista desenho, futebol, e até filmes, depois desligue e vá estudar, vai ser mais produtivo.

10 - Tenha uma família, com filhos e netos. E passe as coisas que você aprendeu durante a vida adiante.

11 - E seja feliz, "muleke".


É isso aí, garoto. Com os pais que você tem acredito que você vai ser um grande cara. Estou contando contigo pra dar uma ajudinha com as coisas por aqui. Qualquer coisa, estamos aí.

Abraço do tio Jonathan.


\m/ METAL!"


Isso é tudo, pessoal... digo, Evoluindo...

Um comentário:

Day disse...

Um dos textos mais lindos do meu Amor!... Criativo , inteligente e usa as palavras como ninguém. Texto muito bom mesmo.