sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vivo e continuo vivendo.




"Eu vou pra Jacarepaguá". Alguém Gritava ao telefone a uns 15 metros de mim. "JA-CA-RE-PA-GUÁ". Gritava mais alto e pausadamente. "JA= J + A; CA= C + A; REPAGUA= RE+PA+GUA". "O que?". "Ahh!! Eu vou pra puta que me pariu!". E desliga o telefone.

"É triste, mas você conhece um cliente Vivo de longe". Pensei.

Quando comprei meu primeiro celular, era um claro pré-pago, nunca coloquei um real de crédito naquilo. Então mudei pra Oi. As tarifas eram caras demais, e meus créditos acabavam muito rápido. Então, pra poder falar mais tempo com a minha namorada, ela e eu mudamos pra Vivo. Só que ela mudou pra um plano que a deixa presa na Vivo por um ano em troca de um celular. Tudo bem, afinal tem bônus pra caramba. Eu colocava 18 reais e ganhava 300 de bônus. ESTOU RICO!

O grande problema é que a Vivo sofre com um problema chamado Efeito de sombra, o que quer dizer que se você estiver dentro de casa, em um elevador, em um prédio, embaixo de um toldo, embaixo de ponte ou até mesmo com aqueles chapéus de mexicano, o seu telefone vai picotar até você ficar puto e desligar. Ele não fica sem sinal como as outras operadores, ele deixa de funcionar quando você precisa falar ao telefone.

Graças a Vivo, hoje tenho trauma de falar ao telefone. Quando escuto meu telefone tocar, eu tenho tremiliques e desmaio. Ao passar por uma loja Vivo, minha namorada me segura pra eu não entrar e xingar alguém. Porque toda a vez que alguém me liga eu tenho que ir pro meio da rua, literalmente o meio, entre uma calçada e outra, ou subir três andares na minha casa e falar do terraço, no sol e em pé. Nem pense em abaixar porque picota.

Liguei pra Vivo pra reclamar. Por três vezes, a mulher me atende e não consegue me ouvir, então desliga na minha cara. O ouvido da mãe dela deve estar ardendo até hoje.

O slogan da vivo é: "VIVO - Pega onde nem uma outra pega". Acho que faltou o adendo: "Mas não pega em mais nenhum outro lugar". O foda é ter um celular que pega em Jequitinhona do Norte ou em Piraraquara de itanhaúba e não pega na minha casa e nenhum outro lugar que eu esteja.
 
Então, comprei um celular com JAVA 2.0, pra jogar um monte de jogos legais, Bluetooth 2.0, sensor de movimento, filma e tira fotos (como qualquer celular hoje). Toca todos os formatos de áudio conhecidos, vídeos em MP4 e 3GP, lê arquivos em DOC, DOCX, PDF, TXT, JPEG, PNG, BMP, entre outros formatos... Ele é touchscreen, reconhece minha caligrafia. Tem 8gb de memória, e possue uma agenda que me avisa todos os meus compromissos do ano. E até desligado funciona como um bom peso de papel apesar dos seus 89 gramas apenas. Entre outras funcionalidades, é um excelente aparelho.

Porque a Vivo é assim: Para todos, que não precisam falar ao telefone.

E mês que vem, eu sou cliente TIM e de um bom psicólogo.

Evoluindo...

6 comentários:

Day disse...

"Quando escuto meu telefone tocar, eu tenho tremiliques e desmaio." ..Depois eu que sou dramática ;p

Day disse...

Mas sempre sobra pra mim nisso tudo...Tomei trauma de ligar pra ele.Penso 1.000.000 de vezes antes de apertar o nome Bassut em meu celular..As vezes esqueço e pra minha infelicidade ligo sempre qdo ele esta deitado ou algo do tipo ... e sempre desligo achando q fiz alguma coisa :'(

Day disse...

E la vai ele peregrinar de novo pelas terras das operadoras de celular.

Unknown disse...

Aaaah finalmente vamos ser da mesma operadora!
rsrsrsrs...
realmente a vivo é uma merda, por isso que eu ganhei dinheiro em cima deles!

=P

Unknown disse...

Eu passo por TUDO isso, apenas com uma diferença: a minha operadora é a Claro :(
Boa porcaria. Ela simplesmente NÃO pega dentro da minha casa. Eu recebeo msg de quem me ligou, mas a chamada q é bom, nada!
PS: mês q vem tmb me livro dessa tortura!!!

Michel Guimarães disse...

Hoje a TIM está pior que a VIVO.
Nós, Brasileiros somos reféns dessas operadoras do piniquim.