terça-feira, 10 de maio de 2011

Jornada.

engarrafamento3
Olá, galera. Ainda tem alguém aqui? Bem, eu tenho estado muito ocupado, então não consigo nem ler os blogs de amigos quanto mais escrever no meu. E toda essa falta de tempo, obviamente, é graças ao Mestrado. “Obviamente” pra quem sabe que eu faço mestrado pro resto das pessoas foi um comentário sem sentido. Bom, isso porque eu tenho que compensar às 6 horas que perco todo dia em um ônibus indo e voltando do Fundão, estudando mais.

A parte mais frustrante pra quem mora na Baixada e trabalha no centro ou nesse caminho é, com certeza, a viagem. Por exemplo, a maioria das pessoas acorda, toma café, dá um beijo de bom dia na esposa ou mãe e sai pra trabalhar. Eu dou BOA NOITE pro William Bonner, arrumo minhas coisas pra estar lá às 08:00.

Exageros à parte, hoje saí de casa às 05:30. Caminhei por 25min, caminhada essa que me economiza 1 hora de viagem até o ônibus chegar na Dutra. Peguei o ônibus, cheio pra car$!#@, e fui tranquilamente em pé apesar de não ter dormido a noite toda.

Como vocês devem saber, no ônibus, alguns personagens estão sempre presentes. Os mais certos de se encontrar é o cara que está fedendo às 06 da manhã e o DJ funkeiro/evangélico e o vômito de vinho ou só vinho derramado no chão do ônibus.

Primeiro… Sério, QUEM fede às 06 da manhã? Esse cara me faz querer andar com uma lata de Bom Ar® na mochila. E quando ele aparecer, problema resolvido. Dou com a lata na cabeça dele até ele ter um motivo pra estar fedendo tanto aquele horário. Mortos fedem. O pior que esse é o cara que vai ser o primeiro a descer do ônibus e devido ao sistema de ar condicionado feito no inferno aquele cheiro vai ficar a viagem toda ali. Não preciso falar do DJ de ônibus porque todos já o odeiam. Eu só gostaria de perguntar pra esse cara POR QUE alguém que consegue respirar e andar ao mesmo tempo ouve funk no celular/mp3 player como se fosse música. Sério… Explica aí.

Hoje no meu ônibus tinha sangue no chão também… Sei lá, não me perguntem por quê.
Embora, graças a esse tempo de viagem eu tenha aprendido Alemão, Sehr toll, nicht wahr? Aliás, comparando, nesse tempo de viagem (6 horas ida-volta) muitas coisas legais poderiam ser feitas:
aviaoVocê voaria até Floripa/SC fazendo escala em Congonhas/SP e voltaria pro Rio. O voo direto dura 45min.

star-wars-trilogy-1-0Assistiria a primeira ou segunda trilogia do Star Wars.


jack-bauerUm bomba explodiria, o Jack Bauer teria pego o primeiro suspeito e o interrogado. Depois ele seria pego pelos terroristas e seria torturado morto e voltado a vida.


LAVA_LOU__AS__8__4ba133920eac5Assistiria 180 filmes, faria 1hora de ginástica todos os dias… ESPERA, espera, isso é daquele comercial do lava-louças.


1174452090_peqprincipe2Teria escrito um livro infantil.



viagem-astralTeria meditado o suficiente pra ter uma experiência de quase-morte.


21335562_1Teria lido capítulos suficientes de crepúsculo pra perceber que jogou dinheiro fora.



Transatlantic-SMPTeTeria ouvido 6 cd’s de sua banda favorita. 2 se for uma banda de Progressivo. 64 se for pagode.



positivo_sinalTeria lido todos os textos desse blog e notado que eu tenho muitos distúbios.



Teria feito nada e aproveitado isso.preguica

Bom é mais ou menos por aí. Vim compartilhar 30 minutos da minha falta de tempo com vocês, espero voltar em breve.

Evoluindo… Ainda que parado no engarrafamento.

2 comentários:

Day disse...

Um dos seus melhres textos.
Muito bom!!!!!

Unknown disse...

Garoto, vc me fez chorar de tanto rir. Credo!Quase cuspi meu fígado depois dessa.
Parabéns!
O seu melhor texto até agora.