sexta-feira, 22 de julho de 2011

Gulliver’s Travels



Bom, acabo de assistir As Viagens de Gulliver, com Jack Black. O filme é realmente muito bom, me fez lembrar da infância. Foi meu primeiro livro. Eu tinha uns 11 anos ou menos talvez. Peguei esse livro porque o nome do autor me chamou atenção, Jonathan Swift. Achei legal ver meu nome na capa de um livro. A estória me prendeu de uma maneira como nenhum desenho havia conseguido. Acho que li umas 5 vezes. Aí me apresentaram os gibis e HQs e percebi que ler figuras era MANEIRO.

Muitas lições e perguntas me foram trazidas por esse livro. Lembro que ao estar na terra dos Houyhnhm, que eram animais inteligentes, (É, eu dei uma olhada no google, nunca lembraria esse nome. Apesar que eu lembro de palavras como hipoxantinaguaninafosforibosiltransferase) Gulliver é questionado sobre que tipo de animal ele seria e como um animal como aquele poderia sobreviver sem nenhum mecanismo de defesa. Sem garras, sem presas, sem veneno… sem nada. Nem mesmo pêlos que o protegesse do frio ou asas que o mantivesse longe de predadores terrestres. Nessa parte pensei sobre a fragilidade humana. Em comparação com outros animais nós não somos nada. Isso porque estou falando de animais reais porque se eu coloco Pokemons e seres mitológicos, a gente estaria fu#$%$.  O que nos difere é a capacidade de raciocínio, criatividade e mais importante, trabalhar em equipe, a chamada sociedade. Essas eram algumas conclusões que uma criança poderia tirar. Hoje, vejo que o livro tinha conotações que eu sequer imaginaria e por isso vou lê-lo de novo.

É com certeza um livro que lerei para meus filhos, ainda que eu leia em um iPad 5 em vez de um livro e que possa ser criado um ambiente em 3D para maior imersão na estória.

Então é isso. Nem é um texto de verdade. Só queria recomendar que lessem mais. E lessem esse livro. E parem de ler blogs e ver TV com tanta frequência, ainda que eu perca meus três leitores é para o bem de vocês.

Grande abraço pra vocês. E obrigado por aparecerem por aqui. Aliás, o que vocês estão fazendo aqui? Nada na net, né? Facebook paradão, nada acontece na vila mágica ou fazenda feliz, sei lá. Sei como é…

Bom, comecei a falar coisas sem sentido. É culpa da hora. Meio complicado manter um raciocínio no meio da madrugada. Então, saiam enquanto há tempo. Ou não, se quiserem, podem ficar vai ter bolo. É por essas e outras coisas que eu gosto do Twitter. Você tem que encaixar todo um raciocínio em 140 caracteres. Isso aqui não tem limite. Eu posso falar, falar e falar sem ser cortado no meio de uma fr…[Limit Reached]

Nenhum comentário: